Cartas de Paulo Leminski: Sinais de Vida – Joacy Ghizzi Neto

É possível deflagrar com Paulo Leminski uma espécie de insurreição da linguagem poética a serviço da vida e sua transformação. A leitura das cartas do poeta, mais precisamente o movimento de correspondência com o poeta Régis Bonvicino, remonta à importância milenar da prática epistolar enquanto uma força nos processos históricos e culturais. Esse espaço estratégico, como o do trabalho da toupeira, é um terreno fértil para a elaboração de um projeto que articula, no caso leminskiano, uma reflexão e prática sobre “o que interessa, o que a gente quer, no fundo, É MUDAR A VIDA”.

Joacy Ghizzi Neto. Graduado em Letras – Português pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Literatura pelo Programa de Pós-graduação em Literatura da UFSC. Atuou como professor de Literatura no curso Pré-Vestibular Comunitário em Florianópolis e como professor temporário de Língua Portuguesa no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú. É pesquisador no Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC).

Cartas de Paulo Leminski: Sinais de Vida - Joacy Ghizzi Neto

Cartas de Paulo Leminski: Sinais de Vida by editoriaemdebate