O Elogio da Política: práxis e autonomia no pensamento de Cornelius Castoriadis – Tatiana Rotolo

Este livro é fruto da tese de doutorado em Ciência Política apresentada na Universidade de Brasília em 2011. O eixo da pesquisa são as noções de práxis e autonomia na obra de Cornelius Castoriadis (1922–1997). Além de um estudo de autor, o trabalho é também uma interpretação da obra de Castoriadis como um todo, podendo ser utilizada para introduzir o leitor no vasto universo do trabalho do filósofo, pouco conhecido do público brasileiro e que possui um pensamento político original e profundamente imbricado nas grandes questões do seu tempo.

Tatiana Rotolo. Graduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002), mestre em Filosofia também pela USP (2007) e doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2011). É professora de Filosofia no Instituto Federal de Brasília (IFB), onde ministra Ética e Cidadania para os cursos técnicos e Sociologia na Pós-Graduação em Gestão Pública. Seu campo de interesses sempre foi a filosofia política, especialmente as questões ligadas aos movimentos revolucionários e à tradição autonomista. E-mail: tatirotolo@gmail.com.

Tatiana Rotolo Ok by editoriaemdebate