Ensaios sobre História e Política | Michel Goulart da Silva

Ensaios sobre História e Política
Organizador – Michel Goulart da Silva

Sinópse
Este volume reúne uma coletânea de ensaios que discutem o fenômeno da política em diferentes contextos sociais e históricos, nos séculos XX e XXI. São discutidos temas que passam pelas manifestações de pensamento conservador no último século, como o antissemitismo, por experiências ditatoriais ou de repressão, como a ditadura civil-militar iniciada no Brasil em 1964, e também por processos de resistência, como a recentemente chamada “Primavera Árabe”. Os ensaios reunidos nesse volume não apenas contribuem para o chamado “retorno do político” nas pesquisas em história como apontam para perspectivas críticas em relação a uma diversidade de fenômenos sociais e culturais.

Michel Goulart da Silva. Doutorando em História na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

capamichel

Download PDF (link altertnativo)

Visualização (alternativo):