Gênero, educação e sociologia: uma proposta de trabalho didático para o Ensino Médio – Luisa Bonetti Scirea

Gênero, educação e sociologia: uma proposta de trabalho didático para o Ensino Médio - Luisa Bonetti Scirea

Resumo:
O encontro entre os Estudos de Gênero e a Educação Pública ganhou destaque no Brasil a partir das disputas políticas em torno do currículo legítimo a ser trabalhado nas escolas. Este livro parte da perspectiva de que é politicamente necessário e educativamente legítimo trabalhar Gênero e Sexualidade nas escolas. Baseado na pesquisa de conclusão de Licenciatura em Ciências Sociais e na atuação docente da autora como professora de Sociologia em uma escola da Rede Básica de Ensino de Santa Catarina, aborda as relações de gênero, sexualidades e violências juntamente com a prática docente e as representações de gênero estudantis percebidas no processo educativo. Ao final, elabora-se uma proposta didática sobre essas temáticas cuja finalidade é servir de material de pesquisa para os(as) professores(as) que compartilham do interesse e da prática política-educativa de se trabalhar os Estudos de Gênero nas escolas.

Currículo:
Luísa Bonetti Scirea. Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente cursa a Especialização em Gênero e Diversidade na Escola e o mestrado do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política (UFSC). Tem como principais áreas de interesse os Estudos de Gênero, Antropologia e Sociologia do Trabalho.

Capa: